Um Espaço dos Jovens para os Jovens....

Dá voz às tuas ideias!
um blog orientado pela Dueceira-Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça
e co-financiado pelo Programa Leader+ELOZ. Entre LOusã e Zêzere

2008-04-08

Guardiães do Ambiente... a sessão ONZE

A sessão Guardiães do Ambiente, consistiu na promoção de atitudes positivas de valorização do meio-ambiente, visando estimular nos jovens atitudes de proximidade e cumplicidade com a natureza e a apresentação de soluções viáveis para a minimização de impactos negativos sobre o ambiente.

Foram propostas e dinamizadas, um conjunto de práticas ecológicas, traduzidas em diversas actividades, tais como: a construção de um comedouro para pássaros e sua colocação, a plantação de uma arvore autóctone na escola, a construção de um herbário, a realização de um atelier de papel reciclado e a elaboração de porta-moedas e carteiras com pacotes de leite.

Através da realização destas práticas ambientais, possibilitou-se uma aproximação optimista e cúmplice dos jovens à natureza, num diálogo responsável e harmonioso com o ambiente envolvente. Foram assim, exploradas atitudes possíveis de interacção com a natureza, que se perpetuam nas relações de afecto estabelecidas com a plantação de árvores nos pátios e jardins das escolas.
Construção de um HERBÁRIO
Produção de PORTA-MOEDAS RECICLADOS

Atelier de PAPEL RECICLADO

Sementeira e Plantação de ÁRVORES
Construção e colocação de NINHOS

Sem comentários: