Um Espaço dos Jovens para os Jovens....

Dá voz às tuas ideias!
um blog orientado pela Dueceira-Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça
e co-financiado pelo Programa Leader+ELOZ. Entre LOusã e Zêzere

2008-05-30

Figueiró dos Vinhos acolheu 200 jovens de toda a região

Realizou-se a 28 de Maio em Figueiró dos Vinhos, o III Espaço Leader+Jovem o qual se traduziu no encontro final inter-escolas da acção A Hora da Controvérsia preconizada pela Dueceira no âmbito do Programa de Iniciativa Comunitária Leader+-ELOZ. Entre LOusã e Zêzere.

Esta acção-piloto envolveu no decurso de 03 anos lectivos e para além da equipa técnica da Dueceira- mais de 600 alunos e 50 professores das escolas dos 2º. e 3º. ciclos, secundárias e profissionais dos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande e Vila Nova de Poiares.

De manhã, a Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos foi a anfitriã e, entre jogos e convívio, foi possível compreender o motivo porque para estes jovens o conceito de REGIÃO SOLIDÁRIA toma forma.

À tarde, no Clube Figueiroense, espaço para partilharem ideias e emoções e para demosntrarem que são projectos como este que fazem a diferença na construção de comunidades mais justas, solidárias e preocupadas com o seu desenvolvimento.

1 comentário:

Konkrets Solidário disse...

Muitos Parabéns pela Iniciativa!

Pedia a vossa ajuda para a divulgação do 1º Festival Solidário que se vai realizar nos dias 11 e 12 de Setembro na Lousã, em que todas as receitas revertem a favor da ARCIL.
O grupo cabeça de cartaz é o Projecto Amália Hoje.

Mais informações em www.konkretssolidario.blogspot.com

Muito Obrigada